O Município de Portão precisa instituir uma política pública para reconhecer os atletas, as equipes, as entidades, as empresas e demais organizações que atuam na área do esporte. É o que defende Joice Dillenburg (PDT), que protocolou na Câmara o Projeto de Lei Legislativo 12/2021. A proposta dela é formalizar em lei o Diploma de Reconhecimento ao Mérito Esportivo.

O texto em tramitação no Legislativo prevê que o título será conferido anualmente, sempre no dia 21 de dezembro, em alusão ao Dia do Atleta, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto. “Buscamos o reconhecimento de atletas, técnicos, dirigentes e clubes esportivos que se destacam em competições e nas diversas áreas esportivas; bem como empresas que apoiam o esporte na nossa cidade ou pessoas que fizeram o esporte do município ser reconhecido regional, estadual, federal ou internacionalmente.”
 
Justificativa
Conforme Joice, o esporte colabora com a diminuição da criminalidade, ajuda as pessoas carentes e cria uma expectativa de vida melhor. A intenção do projeto, acrescenta ela, é dar visibilidade ao trabalho de esportistas e apoiadores, reconhecendo assim a sua atuação na sociedade, sendo exemplos a serem seguidos. “Aliado a tudo isso, iremos contribuir para difusão da prática esportiva, valorizando os protagonistas das competições esportivas, bem como enaltecendo as conquistas alcançadas.”

Ainda na sessão ordinária desta terça-feira, a legisladora protocolou o Pedido de Providência 172/2021, em que solicita ao Departamento de Trânsito um estudo que aponte a medida necessária para redução da velocidade na frente da Escola Gonçalves Dias, na localidade da Cachoeira. “A velocidade com que veículos passam na frente da escola é muito alta, e a quantidade de alunos da escola é grande, o que torna a entrada e saída da escola muito perigosa”, alerta.
 
Farmácia Municipal
Joice também é autora da Indicação 101/2021, por meio da qual pede ao Executivo que estude a viabilidade da Farmácia Municipal ter atendimento ao público aos sábados, domingos e feriados, ainda que com horário reduzido. “O Hospital de Portão atende aos nossos munícipes após o fechamento das unidades básicas de saúde, e muitas pessoas que ali consultam nesses dias em que a Farmácia está fechada (sábados, domingos e feriados), acabam ficando sem os medicamentos, pois muitas vezes não dispõem de condições financeiras para comprá-los”, explica.

Fonte: Câmara de Vereadores de Portão

Deixe seu Comentário