Ao ocupar a Tribuna do Legislativo na sessão ordinária desta terça, 19 de outubro, João Pedro Gaspar dos Santos (PT) trouxe a plenário a angústia de dezenas de pacientes quanto à demora para a realização de exames e procedimentos cirúrgicos na clínica oftalmológica que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital de Portão. O legislador frisou que entende que a pandemia complicou bastante a prestação do serviço, porém agora é necessário um esforço concentrado para reduzir a fila que aguarda ansiosamente.

O vereador relatou que acompanha o caso de seis pacientes que se tratam na São Pietro desde antes da pandemia do coronavírus. Quatro deles já estão “praticamente cegos” porque houve muita demora para cirurgia. “A clínica desenvolve um belo trabalho; é a nossa referência em oftalmologia para a região; mas precisamos que a São Pietro faça um mutirão para atender essa demanda reprimida e, assim, levar qualidade de vida a quem espera pelo procedimento.”

Por meio da Câmara de Vereadores, o petista vai encaminhar um documento para a empresa informar dados básicos dos serviços desenvolvidos, como número de exames mensais realizados na instituição, o número mensal de cirurgias e também o tempo médio de espera para um paciente que precisa de cirurgia. “Também poderemos convidar os diretores da clínica para vir até a Câmara para explanar sobre seus trabalhos, como já ocorreu antes”, pontua.

Fonte: Câmara de Vereadores de Portão

Deixe seu Comentário