O vereador Silvio Eurico da Silva (MDB) defende uma melhoria na sinalização da Avenida Brasil, principalmente para proteger a vida dos ciclistas. Como há diversos retornos, nem todos os condutores de veículos motorizados respeitam quem está de bicicleta, gerando confusão e risco de acidente.

“Apesar da prioridade ser do ciclista, não há nenhuma sinalização neste sentido, piorando o desrespeito por parte de quem está de carro”, afirmou o legislador na sessão desta terça, dia 21. A demanda foi formalizada mediante o Pedido de Providência 151/2021, já encaminhado ao governo municipal.

Com relação ao Dia da Árvore, que esteve em pauta na reunião, Silvio Eurico pediu o apoio do colega João Pedro para ampliar a quantidade de espécies na área da Associação de Aposentados e Pensionistas de Portão, entidade à qual é ligado. “Temos várias mudas plantadas lá, mas queremos fazer um pomar. Precisamos de um país mais arborizado”, disse.

Desvio do pedágio
Quanto ao desvio do pedágio, o emedebista relatou que o fluxo na Rua São Leopoldo está intenso e, para piorar, muitos condutores não respeitam as regras básicas do trânsito. Além do excesso de velocidade, alguns ocupam o lado esquerdo da via, no sentido Rincão-Centro. “Esses dias tive que me jogar na valeta, senão bateria de frente contra um caminhão.”

Fonte: Câmara de Vereadores de Portão

Deixe seu Comentário