Pesquisas comprovam os efeitos negativos da poluição sonora para as pessoas, principalmente as que estão internadas em instituições de saúde. Para que o trânsito de veículos e suas buzinas não prejudiquem os pacientes do Hospital de Portão, o vereador Cléo do Liberdade (PDT) apresentou nesta terça, 23, o Pedido de Providência 20/2021, que busca a adoção de medidas por parte do governo municipal.

“Os ruídos do trânsito criam uma situação que induz ao estresse, o que prejudica o repouso e tarda a melhora da saúde dos pacientes. Os motoristas têm papel fundamental nesta questão, mas muitos não colaboram, sem contar os carros de som e os vendedores ambulantes com seus alto-falantes. Portanto, temos de reforçar a sinalização perto do nosso hospital”, diz Cléo.

O pedido dele é para que a prefeitura instale perto do Hospital de Portão placas alertando que, por lei, é proibido buzinar e emitir ruídos a 200 metros de qualquer estabelecimento hospitalar. “A proibição inclui todos os ruídos sonoros, inclusive veículos com qualquer tipo de sonorização, razão pela qual solicitamos a atenção do Poder Executivo.”  

 

Redutor de velocidade

Ainda na sessão ordinária desta terça-feira, Cléo protocolou o Pedido de Providência 18/2021, em que solicita a colocação de quebra-molas na Travessa Bom Fim, próximo ao número 177, no Rincão do Cascalho. O vereador argumenta que o redutor é necessário neste local para proporcionar mais segurança aos moradores.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário