Em uma iniciativa do gabinete do vereador José Volmar Wogt (PDT), o Zé Toquinho, a Câmara Municipal de Portão rendeu homenagem aos profissionais que atuam na coleta dos resíduos sólidos urbanos. O evento aconteceu ao cair da tarde desta sexta, dia 24, em alusão ao Dia do Coletor, que se celebra dia 20 de setembro. “É uma categoria que presta um serviço essencial à nossa saúde e ao meio ambiente, mas nem sempre é reconhecida e valorizada”, explica o proponente, que havia realizado homenagem neste sentido já em 2017.

Com o apoio da empresa KLL Transportes, que presta serviço de coleta de lixo à Prefeitura de Portão, Wogt e sua equipe presentearam os garis com camisetas em que seus apelidos estão estampados nas costas: Chefinho, Fofoqueiro, Xarópe, Dorflex, Catraca, Cabecinha, Drácula, Tammy, Borracha, Licurgo, Tomba-Tomba, 51, DJ Waltes, Tampinha, Esquecido, Jorjão, Pé de Pano, Filhinho da Mãe, Inconformado, Cagado, Vovô, Tesouro, Mãezona, Pau Selfie e Chiquinha.

Esses apelidos mostram que apesar do sol, da chuva, do frio e do calor, eles trabalham de bem com a vida. Em seu pronunciamento, o prefeito Kiko Hoff (PDT) salientou que, mesmo no auge da pandemia do coronavírus, a equipe seguiu a recolher os resíduos de porta em porta, em nome da saúde coletiva e da limpeza da cidade. "Vocês têm que sentir orgulho por prestarem um serviço fundamental para cada morador de nossa cidade", enalteceu o prefeito.

O evento contou com a presença de familiares dos coletores; da secretária da Administração, Priscila Lemmertz; da secretária da Educação, Rosaura Gomes; entre outros representantes e servidores do governo municipal e da Câmara de Vereadores; além da proprietária da empresa KLL, Claudia Adriana Coelho Moutinho, apelidada de "Mãezona" pelos seus colaboradores.

Clique aqui para assistir ao vídeo da transmissão ao vivo, via Facebook, do ato de homenagem.

Fonte: Câmara de Vereadores de Portão


Deixe seu Comentário