A vereadora Joice Dillenburg (PDT) protocolou nesta semana o Requerimento 14/2021 para a Câmara Municipal de Portão realizar nos próximos dias um evento de homenagem às mulheres tradicionalistas que se destacam nesse meio — seja em provas artísticas, seja em lidas campeiras.

“Neste ano a Semana Farroupilha tem como tema ‘Caminhos de Anita’ em homenagem ao bicentenário de Anita Garibaldi — mulher que lutou na Revolução Farroupilha e se tornou um dos principais símbolos femininos do Brasil. Nada mais justo que homenagearmos nossas bravas guerreiras que representam o nosso município em diferentes eventos tradicionalistas”, argumenta.

Ao discorrer acerca da Semana Nacional do Trânsito, que se encerra neste dia 25, a parlamentar salientou que a circulação na área central de Portão precisa imediatamente ser discutida e planejada, porque gargalos como a Avenida Brasil vêm se acentuando dia a dia e tendem a piorar a partir da conclusão da Rodovia Transaçoriana (o asfalto ligando Nova Santa Rita com Portão e Capela de Santana pela Sanga Funda).

Neste contexto, a pedetista apresentou demanda da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Portão (Apae) para a rua onde se localiza, a Paraíba, adotar mão única para facilitar a chegada e a saída do público que frequenta a escola da instituição — tanto carros quanto pedestres. “Convém lembrar que boa parte das pessoas que vão à Apae têm mobilidade reduzida, então há um risco de acidente a ser considerado.” O setor de Trânsito da Prefeitura, diz ela, já avalia a possibilidade de implementar a medida, levando em conta a opinião de quem tem residência na via.
 
Dia da Árvore
Com relação ao Dia da Árvore, Joice Dillenburg (PDT) relatou ter doado 35 mudas frutíferas à Associação de Moradores do Bairro São Jorge. A ação é um embrião para um projeto maior denominado “Pomar Urbano”, que prevê o plantio deste tipo de espécie nas vias públicas e já é modelo em grandes cidades, como a capital paulista. “A ideia é essas árvores darem frutos a famílias de baixa renda e também alimente os pássaros, ampliando também a paisagem verde em pontos diversos do nosso município.”

Fonte: Câmara de Vereadores de Portão

Deixe seu Comentário