Preocupada em facilitar o acesso da população aos serviços públicos de saúde, a vereadora Fátima Tenedini Coelho (PTB) protocolou na Câmara o Pedido de Providência 154/2021, em que solicita ao Poder Executivo que se estude a possibilidade de criar um anexo da Farmácia Municipal junto ao posto de saúde do Rincão do Cascalho (ESF 3) — seja por construção, seja por locação de sala.

Conforme a parlamentar, a medida viria ao encontro das necessidades dos moradores da Cachoeira, Macaco Branco, Sertão Capivara, Areião, Campo Grande, Saibreira, Rincão do Cascalho e “demais vilas distantes do centro da cidade”. Muitas vezes, diz Fátima, essas pessoas não possuem condições de comprar seus medicamentos e, por isso, precisam se deslocar até a Farmácia Municipal, situado no centro da cidade.

Nestas localidades e bairros residem aproximadamente um quarto da população de Portão, sendo que os pontos mais distantes chegam a distar mais de oito quilômetros do centro. “Este pedido, se atendido, irá ajudar muito as famílias carentes e doentes desta região, pois o serviço ficará mais perto de suas residências e do posto de saúde.”

Fonte: Câmara de Vereadores de Portão

Deixe seu Comentário