O gabinete do vereador João Pedro Gaspar dos Santos (PT) divulgou nesta sexta-feira a programação cujo propósito é desenvolver a consciência ambiental e, por extensão, proporcionar uma cidade mais verde e mais confortável. Trata-se do Dia da Árvore, a ser comemorado na próxima terça-feira, 21 de setembro. Atividades de plantio e distribuição de mudas estão previstas em uma parceria da Câmara de Vereadores com a Prefeitura de Portão.

Neste contexto, o mutirão será também um convite para a população e aderir ao movimento, fazendo plantios em suas casas e empresas, porém observando regras fundamentais como não colocar as mudas próximo a ruas, bueiros e redes elétricas, porque com o crescimento das plantas elas poderão impactar na infraestrutura urbana. “Nos envie fotos e vídeos do plantio de árvores na sua cidade ou comunidade, que iremos divulgar nas nossas redes sociais”, convida.
O legislador afirmou na Tribuna do Legislativo que a ideia é desenvolver “pulmões verdes” nas praças públicas da cidade. Elas somam 33 em todo o município, mas em boa parte delas não há nenhuma sombra, o que prejudica o uso, principalmente em dias de sol forte. João Pedro também articula uma parceria com uma empresa para colocação de 110 lixeiras nas praças sem nenhum custo aos cofres públicos.

“A ideia é usarmos mudas produzidas pelo Horto Municipal e engajar as crianças. O mundo está nesta situação de descontrole ambiental em que vivemos muito por conta de no passado não termos trabalhado a conscientização. Então, vamos lançar hoje as sementes para depois colheremos um mundo melhor para as gerações mais jovens”, explica.
 
Confira a programação do Dia da Árvore (21-09):
9h — Plantio de árvores na praça do centro da cidade de Portão, Rua Maranhão;
9h30min — Live pelo Canal do YouTube “Ciência e Meio Ambiente”, com os biólogos Carlos de Oliveira e Guilherme Taboada Conrado;
10h — Distribuição de mudas em frente ao Supermercado Rissul, na Avenida Brasil;
13h30min — Plantio de árvores com os alunos da Escola Carlos Oswin Franke, no bairro Parque Netto;
14h30min — Plantio de árvores com os alunos da Escola Visconde de Mauá, na Rua São Pedro.

Fonte: Câmara de Vereadores de Portão

Deixe seu Comentário