Alexsandro Argenta, o Leco (MDB), ao ocupar a Tribuna da Câmara de Portão na sessão ordinária desta terça-feira, afirmou que o Município tem muito a avançar no que tange a atividades de lazer para o público jovem. Na visão dele, as escassas opções levam a moçada a se concentrar no entorno da Praça do Chafariz, onde às vezes acontecem excessos que repercutem na comunidade e até mobilizam autoridades policiais.

Para Leco, o ideal seria o Município criar um espaço público que seja adequado para atividades de lazer diversas, como som automotivo e outros eventos voltados à juventude. Com essa medida, a Praça do Chafariz poderia tornar-se um local mais apropriado para as famílias que buscam mais sossego e evitam exposição a riscos no trânsito e outros abusos que surgem deste contexto.

“De fato, a nossa praça central, nosso cartão-postal, anda bastante difícil de ser frequentada, porque existe sim possibilidade de briga, de confusões no trânsito; não há um controle sobre a venda de bebida de álcool e também desconheço se houve uma operação conjunta envolvendo Conselho Tutelar, Polícia Civil, Brigada, Ministério Público, porque há sim menores ali no meio desses abusos e há, sim, consumo de entorpecentes. Então algum controle precisa haver. Como é que crianças podem andar tranquilamente num ambiente assim, onde até já houve disparos de arma de fogo? Se nada for feito, as cenas do fim de semana vão se repetir”, reflete o parlamentar.
 
Pavimentações na zona rural
Em seu discurso, o emedebista também defendeu investimentos do Município para que as lombas do Macaco Branco e do acesso a Santo Expedito (perto do Bar da Deise) sejam pavimentadam. As medidas paliativas de manutenção que foram tomadas ao longo deste ano não bastam para garantir a segurança dos usuários.

Fonte: Câmara de Vereadores de Portão

Deixe seu Comentário