Portão, no que se refere à limpeza pública, não está bem. Foi o que destacou Adair Rocha (MDB) em pronunciamento na Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária desta terça, 6 de abril. As queixas da comunidade que chegam a ele referem-se principalmente ao serviço de coleta de entulhos nos bairros. Entre os locais mais afetados, conforme ele, é o loteamento popular Bem-Te-Vi, onde todas as ruas estão sujas.

“O calendário muda muito. Os moradores não sabem direito quando o caminhão vai passar. Assim, aqueles montes de sujeira ficam acumulados em frente às casas ao longo de semanas, causando uma impressão muito ruim, seja a quem mora, seja a quem passa pelo local”, argumenta.

O legislador disse entender que a Secretaria Municipal de Obras esteja com menos servidores em atividade devido à pandemia, mas acredita que o governo tem como realizar alguns esforços para minimizar o problema. “Sei, também, que o vice-prefeito Ardêmio tem feito um belo trabalho na secretaria, mas esse acúmulo vem há meses e algo precisa ser feito”, diz Adair, que também pede a colaboração da comunidade para que não jogue coisas na rua logo depois da equipe ter feito a limpeza.

 

Vacinação

O peemedebista também apontou que é preciso melhorar a divulgação da campanha de vacinação contra o coronavírus. Segundo ele, há informações divergentes entre o que é anunciado em carro de som e o que é dito pelas equipes dos postos de saúde. “Há uma confusão, pois tem gente que não sabe se segue ou não a data colocada nas carteiras de vacinação, porque não bate com aquilo que ouviram dos carros de som.”

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário