Em pronunciamento na sessão da Câmara desta terça, 23 de março, Fátima Tenedini Coelho (PTB) destacou que o serviço de transporte de pacientes disponibilizado pela Prefeitura de Portão precisa de ajustes de forma a facilitar a rotina dos usuários. Segundo ela, a Secretaria de Saúde precisa reorganizar as rotas, porque boa parte dos pacientes, além de doentes, não têm meios próprios para ir até o ponto de embarque determinado pelo Município. “Imagina sair lá da Cachoeira e ir até as proximidades do pedágio para pegar o transporte. Muita gente não consegue”, alerta.

Há relatos de pessoas que precisam se deslocar por até cinco quilômetros entre as suas casas e o local onde passam os veículos da prefeitura. Moradores de localidades como Boa Vista, Cachoeira, Socorro, Areião, entre outras, fazem queixas a Fátima, que cita a ausência de linhas de transporte público como fator agravante. “A pandemia é um problema extremamente complicado, mas as outras doenças seguem existindo e, a meu ver, o poder público tem como melhorar os serviços sem onerar demais as finanças”, constata.

A partir da Tribuna do Legislativo, a parlamentar também requereu mudanças no decreto municipal que regulamenta o distanciamento controlado quanto aos cultos em igrejas, que até então somente poderiam acontecer de segunda a sexta, mas lideranças religiosas e fiéis reivindicaram que celebrações possam ser realizadas aos finais de semana. “Já conversei com o prefeito Kiko, que foi sensível e, de imediato, determinou ajustes ao decreto.”

Diante disto, a Prefeitura de Portão editou nesta quarta-feira (24) o Decreto 1.260, em que autoriza cultos e missas todos os dias no horário das 5h às 20h. Porém, com no máximo 10% da lotação prevista no PPCI, nunca excedendo 30 pessoas, e com reforços nos cuidados de higiene e de distanciamento.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012 

Deixe seu Comentário