Questões de saúde e transporte público foram a tônica do vereador Cléo do Liberdade (PDT) na sessão ordinária desta segunda, 8 de março. No momento, a maior preocupação dele é quanto ao manejo dos pacientes positivados para Covid-19, principalmente os que são acolhidos no Centro de Especialidades Médicas, no bairro Portão Novo (foto).

Autor da Indicação 28/2021, ele requer à Secretaria da Saúde que, no local, seja posto um carro à disposição da pessoa contaminada pelo coronavírus. O veículo levaria o paciente de volta para casa, sem paradas pelo caminho, a fim de evitar a propagação da doença. “A pessoa infectada precisa ficar em isolamento. Se andar por aí, há um grande risco de passar a Covid adiante”, explica.

A medida, acrescenta o pedetista, deve vir acompanhada da distribuição de máscaras e de álcool gel para ampliar a prevenção. Segundo ele, esse pedido se soma a outras duas demandas já resolvidas pelo titular da pasta, Fábio Beneton: o telemonitoramento de pacientes positivados e a retomada da aplicação de sanitizantes em espaços de grande circulação. “Neste momento precisamos agir com muita serenidade, buscando a melhor condução técnica sobre o que fazer e como fazer”, ressalta.

Transporte público

Cléo também protocolou no Legislativo a Indicação 27/2021, em que reivindica à Administração Municipal um mutirão para recuperar os pontos de ônibus de Portão. Conforme ele, as paradas estão em más condições de conservação, o que prejudica os passageiros. “Sei que o momento é de muita dificuldade diante da pandemia, mas temos de pensar em quem anda de ônibus. Precisamos resguardá-los do sol e da chuva”, adverte o legislador, que vem tratando deste assunto com o vice-prefeito e secretário de Obras, Ardêmio D’Avila, e a secretária da Administração, Priscila Lemmertz.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário