Ao ocupar a Tribuna do Legislativo na sessão ordinária desta segunda, dia 8, Dioni Bandeira (SD) apresentou uma série de demandas relacionadas a obras. Com a Indicação 29/2021, ele requer investimentos em pavimento e rede de esgoto na sequência da Avenida Andaraí, Rua Carlos Nobre, Rua São Jerônimo, Rua dos Andes e Gonzaguinha. “Isso faz-se necessário por conta da erosão e constantes reivindicações dos moradores, porque em períodos de chuvas as ruas ficam alagadas e intransitáveis, causando transtornos.”

O vereador também elaborou a Indicação 30/2021, em que pede ao prefeito Kiko Hoff (PDT) o asfaltamento da Rua 19 de Novembro, bairro Estação Portão. A via, diz o legislador, “está intransitável há bastante tempo, inclusive com buracos na via e cavaletes em ambos os lados”. Há apenas um corredor no meio para a passagem de moradores, que estão preocupados com o risco de acidentes.

 

Posto da Vila Rica

No que se refere à saúde pública, Dioni apresentou o Pedido de Providência 42/2021, cujo propósito junto ao Executivo Municipal é a reforma e a ampliação do posto de saúde ESF 4, localizado no bairro Vila Rica. Neste local, diz ele, o Município também precisa disponibilizar assistência odontológica e construir uma academia de saúde.

De acordo com o legislador, essas melhorias uniriam o útil ao agradável, porque existe espaço para aumentar a área construída. “A unidade está pequena diante do crescimento da região e, além disso, a população tem necessidade de atendimento odontológico. Com isso, nós desafogaríamos os atendimentos do Posto de Saúde Central”, argumenta.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário