Ao ocupar a Tribuna do Legislativo na sessão ordinária desta segunda, dia 8, Dioni Bandeira (SD) apresentou uma série de demandas relacionadas a obras. Com a Indicação 29/2021, ele requer investimentos em pavimento e rede de esgoto na sequência da Avenida Andaraí, Rua Carlos Nobre, Rua São Jerônimo, Rua dos Andes e Gonzaguinha. “Isso faz-se necessário por conta da erosão e constantes reivindicações dos moradores, porque em períodos de chuvas as ruas ficam alagadas e intransitáveis, causando transtornos.”
O vereador também elaborou a Indicação 30/2021, em que pede ao prefeito Kiko Hoff (PDT) o asfaltamento da Rua 19 de Novembro, bairro Estação Portão. A via, diz o legislador, “está intransitável há bastante tempo, inclusive com buracos na via e cavaletes em ambos os lados”. Há apenas um corredor no meio para a passagem de moradores, que estão preocupados com o risco de acidentes.
Posto da Vila Rica
No que se refere à saúde pública, Dioni apresentou o Pedido de Providência 42/2021, cujo propósito junto ao Executivo Municipal é a reforma e a ampliação do posto de saúde ESF 4, localizado no bairro Vila Rica. Neste local, diz ele, o Município também precisa disponibilizar assistência odontológica e construir uma academia de saúde.
De acordo com o legislador, essas melhorias uniriam o útil ao agradável, porque existe espaço para aumentar a área construída. “A unidade está pequena diante do crescimento da região e, além disso, a população tem necessidade de atendimento odontológico. Com isso, nós desafogaríamos os atendimentos do Posto de Saúde Central”, argumenta.
Jornalista Marcelo Fiori
Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão
DRT 000239/2009-97
imprensa@camaraportao.rs.gov.
3562-1012