Ao retornar ao Poder Legislativo de Portão para mais um mandato após uma pausa de quatro anos — ele exerceu a vereança como titular de 2008 a 2012 e de 2013 a 2016 — João Pedro Gaspar dos Santos (PT) ressaltou que a questão do emprego está entre as mais urgentes. Por isso, uma de suas prioridades será modificar a Lei Portão Aberto, que institui o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico.

A proposta de JP é criar uma comissão de vereadores para estudar os pontos a serem alterados de forma a tornar Portão estrategicamente mais atrativo a investidores. “A meu ver, a nossa cidade, para atrair mais empresas, precisa oferecer mão de obra qualificada. Portanto, a lei deve contemplar ações para capacitação profissional”, aponta.

O vereador também estabeleceu a regularização fundiária como um dos principais eixos de seu mandato. Apesar de serem bastante burocráticos e técnicos, os processos resultam em uma cidade mais organizada, saudável e segura, além de fomentar a arrecadação de tributos municipais — base para alavancar o desenvolvimento urbano e atrair novos investimentos.

Outra meta do legislador na gestão 2021-2024 é trabalhar para criar em lei o Conselho Municipal do Esporte e o Fundo Municipal do Esporte. Com isso, ele busca ampliar e democratizar a aplicação de recursos públicos nesta área. “Hoje, quando uma equipe ou um atleta vai representar Portão fora daqui, precisa ‘passar o chapéu’, porque não há uma política estruturada”, argumenta.

Ônibus no interior

A partir da Tribuna, JP defendeu que a administração pública abra nova licitação para contratar uma empresa que faça as linhas do interior do município. “Se não há demanda suficiente para um ônibus, então que se contrate uma van. Alguma saída teremos de encontrar, porque as pessoas não podem ficar sem transporte público”, ressalta.


logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário