Ao iniciar seu sétimo mandato na Câmara, Adair Rocha (MDB) ocupou a Tribuna na primeira sessão da 14ª Legislatura para destacar algumas das principais demandas de Portão, como os sanitários da Praça do Chafariz e da Praça da Estação, além do também o descaso com o transporte público na zona rural, que deixa centenas de pessoas desassistidas.

Para ele, vergonha é a palavra que define a situação em que se encontram os banheiros do principal cartão-postal de Portão. “As pessoas se queixaram a mim porque não há mínimas condições de uso desse local, porque vândalos fazem as coisas fora dos vasos”, lamenta. A saída, conforme o emedebista, é o Município construir novos sanitários e depois encontrar um meio de mantê-los limpos.

Na avaliação de Adair, a cidade tem muitos problemas, mas é natural o poder público não resolver todos. Os governos passam e fazem o que podem, diz. “Nenhum prefeito consegue fazer tudo. Certamente vai passar a gestão do Kiko e ele não fará tudo, como também não o fizeram os que lhe antecederam”, projeta.

Independentemente disso, o parlamentar conclamou todos os colegas para juntos darem seu melhor pela comunidade de Portão. Destacou que nenhum membro da Câmara é vereador de bairro, mas sim de todo o município, ou seja, é possível haver união em torno de uma mesma causa mesmo que os partidos sejam diferentes.

 

Transporte e saúde

Ao discursar, ele lembrou ter se reunido em 2020, através do gabinete da presidência, com a empresa responsável pelo transporte municipal a fim de que as linhas da zona rural fossem retomadas após pararem devido à pandemia. Contudo, o gerente explicou que a procura pelo serviço estava tão baixa que não havia como manter a operação. “Diante disso e do desgaste que é fazer esse roteiro pelo interior, acredito que nenhuma empresa vai se interessar. Talvez a saída seja a prefeitura adquirir um ônibus e colocar um motorista”, sugere.

Adair também aproveitou para comprometer toda a bancada do MDB com relação ao Hospital de Portão, buscando emendas parlamentares que impactem num atendimento cada vez melhor à população. “Somente com o Giovani Feltes nós conseguimos mais de R$ 1,5 milhão no último mandato”, enaltece.

A expectativa dele é de que a instituição siga avançando, ainda mais depois que o prefeito Kiko Hoff, em sua última sessão como vereador, anunciou que a dívida do HP estará paga em quatro anos, pois conseguiu acordo neste sentido com o governo federal. “Espero que venham mesmo mais médicos para atender no plantão e que sejam realizadas mais cirurgias eletivas.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário