O vereador Roberto Eismann, o Leitão, que deverá ser o presidente da Câmara de Portão no ano de 2021, comandou reunião nesta manhã, no plenário do Legislativo, para antecipar como será sua linha de atuação e, partir disto, garantir um bom ambiente de trabalho a todos os servidores e vereadores. “Parte da equipe atual vai permanecer, mas parte vai mudar, então explicamos, principalmente para os novatos, algumas normas de funcionamento de casa”, resume.

O futuro presidente salientou que todos os assessores parlamentares, assim como os vereadores, agora passam a ser figuras públicas, o que exige postura, comprometimento, ética e respeito aos cidadãos. “Vocês agora são vitrine, porque a comunidade acompanha, e até faz cobranças, com relação ao trabalho do vereador e seu assessor, então estejam focado em prestar um bom trabalho, dando um retorno adequado”, sugere.

A proposta inicial de Leitão é desenvolver uma gestão voltada ao princípio da economicidade e à melhoria das condições de trabalho dos servidores. Ele também pretende ampliar a transparência da Câmara de Vereadores. Neste contexto, devem ser feitos investimentos para qualificar a transmissão das sessões pela internet, hoje com padrão de imagem e áudio insuficientes. “Os vereadores trabalham bastante, mas muita gente não acompanha as notícias e acaba achando que se faz pouco. Isso precisa mudar, porque todas as decisões importantes do município passam por aqui”, defende.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

998233110

Deixe seu Comentário