Em pronunciamento na Tribuna do Legislativo na noite de ontem, Alexandro Argenta, o Leco (MDB), afirmou ter buscado apoio em Brasília para o projeto de asfaltamento das localidades de Cachoeira, Sertão Capivara, Bom Jardim e Macaco Branco, ligando Portão aos municípios de Lindolfo Collor e São José do Hortêncio por via pavimentada. “O que nos move é, principalmente, melhorar a vida das comunidades do interior, principalmente no que se refere ao escoamento da produção rural”, pontua o parlamentar, que na última semana cumpriu agenda na capital federal.

Em reunião no Ministério da Agricultura, ele obteve apoio para que, em conjunto com a Prefeitura de Portão, o projeto seja desenvolvido. Vencida esta etapa, diz Leco, vem a articulação política para conquistar os recursos necessários à execução. “A Rodovia Transcitrus, que liga Montenegro ao Vale do Taquari, foi construída assim, passo a passo, com verbas federais a partir de uma mobilização regional”, compara.

 

Outras metas

Leco também percorreu órgãos da União com o propósito de buscar verbas para a construção de academias de rua em vários bairros e, além disso, aquisição de implementos agrícolas para apoiar pequenos produtores rurais. Um novo carro para o Conselho Tutelar, além de dinheiro para uso livre na área do esporte, também foram pleiteados. “Plantamos as nossas sementes. Se o Município não for lá pedir, certamente não vai ganhar nada”, destaca o vereador.

Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário