Ao ocupar a Tribuna do Legislativo na sessão desta terça, dia 15, o vereador e prefeito eleito de Portão, Kiko Hoff (PDT), anunciou que o Ministério da Cidadania tem interesse em construir no município uma unidade do projeto “Brasil em Campo”. Trata-se de um complexo esportivo com o propósito de democratizar o livre acesso a atividades físicas de qualidade, promover cidadania e unir as pessoas, inspirando-as a superarem seus próprios limites e transformarem suas vidas.

“O papel da Prefeitura de Portão nesta parceria com o governo federal, através do ministro Onyx Lorenzoni, é disponibilizar uma área de 24 mil metros quadrados, com a devida terraplenagem, além de todas as instalações elétricas e hidráulicas. É um projeto que colocaria nosso município em outro patamar”, salienta o prefeito eleito.

Segundo o Ministério da Cidadania, onde for instalado o Brasil em Campo vai haver ações federais, municipais e da iniciativa privada. A estrutura, que leva 100 dias para ser erguida, prevê campos de futebol de grama sintética com medidas oficiais, pista de atletismo, quadras poliesportivas, espaços para eventos, vestiários, área de administração, loja e lanchonete.

 

Outras agendas

Em seu discurso na Câmara, Kiko destacou que agenda na capital federal teve encontros com integrantes da bancada gaúcha na tentativa de fazer avançar a retomada da Rodovia Transaçoriana, entre Portão, Capela de Santana e Nova Santa Rita, já no ano que vem. No Ministério da Saúde, o prefeito eleito reivindicou que o Hospital de Portão seja transformado em 100% SUS e que o médico cubano Ramón Diaz volte a atender no posto de saúde do Rincão do Cascalho, por meio do programa Mais Médicos.

“Também tivemos um importante início de diálogo com a Secretaria Nacional da Habitação, pois queremos trazer um projeto federal nesta área. Temos, porém, enquanto prefeitura, de disponibilizar a área de terras para isso. Já estamos vendo uma forma de realizar uma ação neste sentido, porque Portão precisa ampliar as políticas habitacionais”, ressalta.

Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário