O presidente da Câmara, vereador Adair Rocha (MDB), destacou na Tribuna da Câmara, na sessão de terça, 1º de dezembro, que a Prefeitura de Portão, ao analisar a viabilidade de projetos habitacionais, deveria ser mais ágil. Contribuintes têm se queixado de que o processo é demorado demais, frustrando as expectativas de quem constrói ou reforma imóveis.

Segundo ele, os técnicos do município, por mais boa vontade que tenham em ajudar as pessoas a regularizarem a situação da planta, não dão conta da demanda. Na visão de Adair, outras medidas que ajudariam neste sentido seriam a simplificação dos processos e, além disso, uma boa comunicação do Município para com o contribuinte. “Muitas vezes, falta um documento aqui e ali, tornando a demora ainda maior. Deveria haver meios para que isto fluísse melhor”, defende o presidente do Poder Legislativo.

Da forma como o setor de Planejamento funciona hoje, diz Adair, muitas famílias que buscam aprovar financiamento habitacional através dos bancos enfrentam problemas. “Acredito que a saída seja o Município contratar mais profissionais para que este serviço ande mais rápido”, salienta o vereador, que também teme a perda de investimentos empresariais pela mesma razão.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

998233110

Deixe seu Comentário