Alexsandro Argenta (MDB), o Leco, anunciou na Tribuna da Câmara, ontem à noite, que o projeto de asfaltamento das ruas Ouro Verde e Otilles Albertuni, no loteamento Ouro Verde, bairro Portão Velho, vai sair do papel nas próximas semanas. A licitação da obra já foi publicada pela Prefeitura de Portão e a abertura dos envelopes com as propostas está marcada para a próxima sexta-feira, 4 de dezembro.

De acordo com o vereador, o projeto será custeado principalmente com recursos federais obtidos pela bancada emedebista através de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Feltes (MDB), em dezembro do ano passado. “Tomara que os serviços iniciem ainda neste ano”, torce o parlamentar.

Em seu pronunciamento, Leco explicou que a rua Ouro Verde, com pouco mais de 500 metros de extensão, teve seu calçamento muito prejudicado depois que a Corsan executou obras na rede de água. “Sabemos que os loteamentos Ouro Verde, Arco Íris e Winck têm pavimento em más condições, mas como não há recurso para tudo, a Ouro Verde, com bastante tráfego, aparece como prioridade”, diz.

O edital publicado pelo Município prevê o capeamento asfáltico em 6.183 metros quadrados de rua, além de serviços preliminares, acessibilidade, meios-fios e sinalização viária. O orçamento calculado pelo setor de Planejamento da Prefeitura estima em R$ 483 mil o custo total da obra nas duas vias.

 

Praça

Em seu discurso na Tribuna, Leco trouxe a queixa da população que gostaria de ver a Praça do Chafariz decorada com motivos natalinos, como aconteceu no ano passado. Segundo ele, mesmo com a vedação a aglomerações, o cartão-postal de Portão poderia ficar iluminado para as famílias locais e de visitantes fazerem a observação de dentro de seus carros. “Vivemos momentos difíceis, e certamente a decoração de Natal amenizaria um pouco, porque esta é uma época de renovação, de esperança e de renascimento”, enfatiza.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

998233110

Deixe seu Comentário