A partir de reclamações da comunidade, Diego Martins (MDB) destacou na Tribuna da Câmara de Vereadores que o Centro de Especialidades Médicas, no bairro Portão Novo, precisa aprimorar suas rotinas de atendimento à população. Em discurso na sessão desta terça, 1º de dezembro, ele declarou que há relatos de três a cinco horas de espera até o paciente ser chamado para a consulta médica.
Devido à urgência da situação, o emedebista se reuniu com o secretário da Saúde, Fábio Beneton, e solicitou que sejam tomadas providências, porque o local é a referência local para casos suspeitos de contaminação por Covid-19. “Pedimos que fosse colocado mais um médico e algumas melhorias quanto a acomodações e o trato com os pacientes”, relata.
Nesse encontro com Beneton, o vereador obteve a garantia de que medidas seriam adotadas o quanto antes, ainda mais diante do recrudescimento de pandemia do novo coronavírus. “O Município colocou mais um médico para atendimento ambulatorial, no turno da tarde”, acrescenta Diego.
Na avaliação dele, o poder público precisa agir com a máxima eficiência no manejo dos casos suspeitos e confirmados, porque um descontrole da doença poderia impactar de forma muito negativa junto a estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço. “Restrições são necessárias, mas fechar as portas não é mais possível, porque a economia não suportaria mais”, alerta.
Jornalista Marcelo Fiori
Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão
DRT 000239/2009-97
imprensa@camaraportao.rs.gov.
3562-1012
998233110