Prefeito eleito de Portão, o vereador Kiko Hoff (PDT) destacou na sessão da Câmara da última terça, 24, que a prioridade número um do seu governo será colocar em dia as áreas habitacionais clandestinas para, somente depois disto, o Município investir em benfeitorias. É o caso, por exemplo, da Rua Sérgio Alcântara da Silva, loteamento Albino Kern, bairro São Jorge. “Para isso conto com os vereadores do próximo mandato”, antecipou o pedetista. As áreas de proteção ambiental, os terrenos de escolas onde ocorreram ocupações clandestinas e as zonas alagadiças não têm previsão de regularização.

Em seu pronunciamento na Tribuna do Legislativo, Kiko também destacou ter passado pelas ruas do Parque Netto recém-asfaltadas e, em conversa com moradores, já surgiram reivindicações de quebra-molas. “Asfalto é um pavimento para se andar acima de 60 km/h, por isso nem todo mundo o quer, como na Rua Dona Emiliana, no San Ciro. Lá, a maioria dos moradores não quis”, conta.

Neste contexto, a medida mais adequada, segundo ele, é o poder público manter as ruas de calçamento sempre em boas condições. Ainda assim, a gestão Kiko terá como meta executar obras de asfaltamento, sobretudo na zona rural, desde que haja apoio de outras esferas de governo. Para isso, o prefeito eleito já faz articulações para obter recursos da União e do Estado. Já conversou com o senador gaúcho Luiz Carlos Heinze (Progressistas) e com o líder da bancada gaúcha, Giovani Cherini (PL). Este último afirmou que já em 2021 serão disponibilizados recursos para retomar a Rodovia Transaçoriana. “Gostaria que houvesse meios de asfaltar todas as localidades que precisam, mas os recursos são limitados e temos que trabalhar conforme as prioridades”, ressalta.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

998233110

Deixe seu Comentário