Os moradores reivindicaram e o vereador Zé Toquinho (PDT) encaminhou: as ruas das Mimosas, das Orquídeas e dos Araçás — todas na Vila Rica — precisam de capeamento asfáltico. Foi o que o parlamentar reivindicou na sessão desta terça, 24 de novembro, por meio do Pedido de Providência 78/2020. “Esse pedido é necessário porque o pavimento existente encontra-se com muitos buracos, em péssimo estado. São ruas pequenas, que são travessas da principal”, explica.

Em sua fala, o legislador defendeu que o Município, em favor da comunidade, retome a posse de uma área pública hoje ocupada por um acampamento indígena, no Albino Kern. No mesmo loteamento, acrescentou Zé, a administração municipal precisa construir pelo menos um campo de futebol para as crianças terem onde brincar. “O pessoal tem usado um campinho improvisado atrás da Escola Mauá, mas está muito desparelho”, aponta.

Outra questão abordada por ele diz respeito à Rua Sérgio Alcântara da Silva, loteamento Albino Kern, que precisa ser regularizada junto ao Município e, além disso, necessita de obra de pavimentação. “O estranho dessa história é que, na continuação da rua, há uma loteadora vendendo terrenos sem o mínimo de infraestrutura, sendo que ela seria a responsável por construir o calçamento”, critica.

Zé Toquinho também declarou que o trecho sem iluminação da Rua Imbuia, no bairro São Jorge, será resolvido à medida que forem instaladas lâmpadas na área onde seria construída uma pista de bicicross. “A rede que será colocada neste terreno, que está sendo cercado e ganhando calçada, vai iluminar também o passeio público.”

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

998233110

Deixe seu Comentário