O Hospital de Portão (HP) precisa aderir ao sistema 100% SUS para qualificar o atendimento à população. Foi o que destacou Alexandro Argenta, o Leco (MDB), ao apresentar nesta terça, 29 de setembro, a Moção 10/2020. Segundo ele, o documento teve o apoio de todos os colegas e será encaminhado ao Ministério da Saúde e ao Congresso Nacional para que o projeto avance o quanto antes possível.

“A direção do nosso hospital tem se empenhado há meses para buscar essa classificação como 100% SUS. Há toda uma organização administrativa e jurídica para alcançar esse objetivo. Acreditamos que o processo de evolução irá dar um salto a partir disto”, salienta o vereador. Ao assinar um novo contrato com o SUS, a instituição passaria a receber incentivos financeiros federais, ou seja, teria mais recursos financeiros para ampliar e melhorar serviços.

Ainda sobre saúde pública, o emedebista também encaminhou na sessão ordinária desta terça o Pedido de Informação 08/2020, em que questiona o governo municipal quanto à volta do programa Saúde na Estrada. Este tipo de política foi paralisado a partir da pandemia do novo coronavírus, em março, mas a população tem sentido falta, principalmente os moradores da zona rural.

Outro encaminhamento do vereador é o Pedido de Providência 59/2020, destinado à Secretaria Municipal de Obras e Planejamento. Conforme Leco, reivindica-se uma limpeza geral no passeio público da avenida Perimetral, porque atualmente há muito matagal nas calçadas.


Fonte: Câmara de Vereadores

Deixe seu Comentário