A partir da Tribuna do Legislativo, Alexsandro Argenta, o Leco (MDB), afirmou ontem que o governo municipal deve planejar-se para, em 2021, firmar uma parceria com o Hospital de Portão (HP) para que seja adquirido e operado um novo ultrassom. Com esse aparelho, o HP elevaria a capacidade diagnóstica, ou seja, se qualificaria a assistência aos pacientes através de exames de ecografia. Atualmente, se a pessoa necessita deste tipo de avaliação, ela precisa ser levada a uma clínica particular, em Novo Hamburgo.

Nesta terça-feira (22), em reunião com o diretor administrativo da casa de saúde, Renaro Freitas, Leco apurou que já existe uma verba prevista para a aquisição deste e outros equipamentos hospitalares através de uma parceria com o Lions Clube na casa do meio milhão de reais. “A ideia é que uma vez instalado o ultrassom em nosso hospital no próximo ano, a prefeitura passe a contratar os serviços daqui mesmo, e não mais de clínicas de fora, otimizando o atendimento ao paciente.”

Leco argumenta que além da comodidade ao usuário do SUS, o projeto é vantajoso para o Município porque se eliminaria a necessidade de transportá-lo a outra cidade para ser examinado, ou seja, redução de custos. “Importante que o poder público local e o Hospital de Portão dialoguem e juntos alinhem uma boa parceria para ambos os lados já no próximo ano”, encerra o vereador.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

99823311 

Deixe seu Comentário