O Município de Portão precisa investir em melhorias no trânsito para facilitar a vida das pessoas e reduzir os riscos de acidentes. É o que defende José Volmar Wogt (PDT), que na sessão ordinária desta terça, 15 de setembro, apresentou o Pedido de Providência 52/2020. Enviado ao Poder Executivo com base em demandas trazidas pela comunidade, o documento propõe que uma empresa especializada faça um estudo contemplando os seguintes pontos:
— Implantação de melhorias nas principais vias de acesso e fluxo da cidade, com intuito de aperfeiçoar a circulação de veículos;
— Facilitar o acesso aos estabelecimentos públicos e privados, inclusive com a observância às normas técnicas de acessibilidade.
Segundo o vereador, o crescimento econômico e a expansão da área urbana levam o poder público a adequar a infraestrutura a esse novo contexto. “A engenharia deve prever o direcionamento de fluxo único de determinadas vias; os casos de estacionamento e suas proibições; horário de carga e descarga de veículos pesados na área central; e a acessibilidade. Este serviço, se realizado por uma empresa capacitada, garante a imparcialidade, sem interferência de interesses paralelos que coloquem em xeque o bem coletivo”, argumenta.
Jornalista Marcelo Fiori
Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão
DRT 000239/2009-97
imprensa@camaraportao.rs.gov.
3562-1012
998233110