Demandas dos bairros Estação Portão, Portão Velho e Rincão do Cascalho foram destacadas por Alexsandro Argenta, o Leco (MDB), na Tribuna do Legislativo durante a sessão desta terça, 15 de setembro. Ao protocolar o Pedido de Providência 52/2020, ele solicitou ao prefeito Renato Chagas a construção de novos sanitários na Praça da Estação Portão. “Não há condição nenhuma de higiene nos atuais banheiros disponíveis para a população. A estrutura atual é uma mancha na imagem da cidade aos visitantes da praça”, aponta.

Também de autoria, o Pedido de Providência 53/2020 reivindica ao Executivo uma roçada nas calçadas da rua Rodolfo Engel, na Vila Saibreira, Rincão do Cascalho, devido ao mato alto. “Este ponto da cidade tem crescido bastante e merece a mesma atenção de outros bairros da cidade mais próximos à área central”, argumenta.

Através do Pedido de Providência 55/2020, Leco pede à prefeitura uma roçada e o recolhimento de entulhos na Rua Júlio de Castilhos, bairro Portão Velho, porque os materiais vêm se acumulando em praticamente toda a via pública, ao mesmo tempo em que o mato não para de crescer.

 

Mais transparência

O parlamentar deixou um apelo para que a Prefeitura de Portão aprimore o Portal da Transparência, sobretudo no que se refere a detalhes da remuneração de servidores. Segundo ele, a folha de pagamento de agosto, por exemplo, traz funcionários com salários na casa dos R$ 20 mil, porém sem a explicação de que isso se deve a ganhos decorrentes da exoneração do cargo.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

998233110

Deixe seu Comentário