Alexsandro Argenta, o Leco (MDB), protocolou nesta terça, dia 8, o Pedido de Informações 08/2020, em que demanda ao governo municipal detalhes acerca do boletim informativo da prefeitura distribuído à população recentemente. Segundo ele, a licitação custou R$ 11.934,60 para a produção de 15 mil exemplares, mas o processo não faz nenhuma menção à distribuição desses materiais de casa em casa.

O vereador relatou na Tribuna da Câmara que contatou o setor de Compras para obter mais dados a respeito da aquisição desse serviço, mas lhe foram negados com o argumento de que deveria fazer um protocolo, ou seja, pelo menos 30 dias de espera para ter acesso a uma informação pública. “Nossa principal atribuição é fiscalizar o uso do dinheiro público. Porém, o Executivo dificulta nosso trabalho e se distancia da transparência, um princípio básico de governos democráticos”, salienta.

O emedebista argumenta que a revista da Administração Municipal foi veiculada justamente em ano eleitoral e num contexto de crise causado pela pandemia do novo coronavírus. Na visão dele, não é correto o Município investir em publicidade institucional sem que tenha investido, por exemplo, numa bonificação aos servidores públicos que atuam no enfrentamento à Covid-19. Ele fez essa solicitação no mês de maio, através de uma Moção de Apoio aprovada em plenário.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

998233110

Deixe seu Comentário