Kiko defende o retorno de espaços esportivos

A crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19 é ainda mais grave em alguns setores, que tiveram que suspender as atividades no mês de março e até agora não puderam retornar devido a restrições impostas pelo poder público. Os mais de cinco meses de paralisação impactaram nessas empresas a ponto de colocarem em xeque a sua continuidade, ou seja, poderão falir se não voltarem a funcionar.

Neste contexto, o vereador Kiko Hoff (PDT) protocolou na Câmara de Vereadores, na sessão ordinária desta terça, dia 18, a Moção 08/2020. No documento, colocado à disposição de todos os vereadores para assinarem em apoio, ele manifesta apoio a quadras, ginásios, escolinhas e centros esportivos no sentido de que possam retomar as atividades.

Segundo o pedetista, o retorno do setor é importante porque não apenas porque gera emprego e renda, mas também porque as pessoas precisam praticar atividades esportivas como forma de prevenção ao coronavírus e outras doenças. Para que isso ocorra, ele defende a adoção de um protocolo de segurança sanitária para reduzir os riscos de contágio, como intervalos maiores entre os jogos, além de proibição do uso dos vestiários e de aglomerações após as partidas. “Sabe-se que a situação financeira dessas entidades vem sofrendo um impacto muito grande por todo esse tempo parado. A retomada das atividades ajudaria a reduzir os prejuízos, sem contar que esporte traz saúde física e mental”, explica.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

998233110

Deixe seu Comentário