Leitão reivindica pavimentações no bairro São Jorge

Roberto Eismann, o Leitão (PT), reivindicou nesta semana ao governo municipal duas obras de pavimentação para o bairro São Jorge. Ao ocupar a Tribuna da Câmara durante a sessão da última terça-feira, ele destacou dois pontos que precisam deste tipo de investimento: a rua Sérgio Alcântara da Silva, de chão batido, no loteamento popular Albino Kern; e o trecho de calçamento da rua São Pedro, que hoje está em mau estado de conservação, precisando de camada asfáltica ou da substituição do paralelepípedo por blocos de concreto.

Segundo ele, esses dois projetos poderiam ser incluídos no pacote de pavimentação que o governo municipal deu início nesta semana ao autorizar a abertura de processo licitatório. “São demandas antigas e de grande interesse da comunidade, que colaboram para uma saúde pública melhor”, argumenta o parlamentar.

Em seu discurso, Leitão também saiu em defesa dos profissionais que atuam com transporte escolar e estão sem trabalho desde março, quando as aulas foram suspensas devido à pandemia. “Todos vêm tentando se virar como podem, mas as prestações das vans são muito altas. O Município fez um grande trabalho para aumentar a fiscalização em cima desses veículos, exigindo que fossem mais bem conservados. Agora chegou a vez do poder público fazer algo por eles”, pontuou.

 

Agradecimentos

O legislador destacou, ainda, as ações desenvolvidas pelas secretarias de Obras e de Saúde, que mesmo com a pandemia e menos servidores têm trabalhado muito para atender as demandas da comunidade, levando serviços básicos a um número cada vez maior de portonenses. “A prefeitura precisa fazer as coisas também neste ano, mesmo que seja de eleição. O diferente da gestão Renato é que faz obras em todos os anos, e não apenas no último, como já se viu em outras ocasiões”, comparou.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

998233110

Deixe seu Comentário