Kiko anuncia obras de asfalto e calçamento

O vereador Kiko Hoff (PDT) anunciou na sessão ordinária de 4 de agosto que o comércio local não essencial e os restaurantes vai começar a respirar novamente em meio à pandemia do novo coronavírus. É que foram autorizadas pelo governo estadual mudanças nos protocolos das regiões classificadas como bandeira vermelha dentro do modelo de distanciamento controlado. Os detalhes devem ser publicados nesta quarta, dia 5, pela Prefeitura de Portão.

“Depois de uma pressão dos prefeitos da região mediante a apresentação de recursos, o governador Leite autorizou as mudanças, que valem a partir desta quarta-feira. Ainda que parcialmente, é uma vitória, pois estava na hora de voltar o atendimento presencial, com restrições. É a questão do emprego e a questão das empresas, que precisam se manter no mercado”, defende.

Em seu pronunciamento, o pedetista destacou também os próximos investimentos em pavimentação e saneamento básico que foram confirmados pelo governo municipal. Segundo ele, o prefeito Renato Chagas (PDT) autorizou abertura de licitação a fim de contratar empresa para pavimentar as ruas Ijuí, no Rincão do Cascalho, e Andaraí, condomínio Vale Verde. “São lutas não apenas minhas, mas também dos vereadores Salgadinho e Bonini. O pacote prevê blocos de concreto e rede de saneamento básico”, explica.

Ainda segundo Kiko, a Administração Municipal também abriu processo licitatório para o capeamento asfáltico de três vias do bairro Parque Netto, um dos mais antigos loteamentos do município: Lagoa Vermelha, Rio Pardo e 20 de Setembro. “Certamente há outros pontos da cidade que também precisam de pavimentação, como a Estrada dos Corrêa, a Vila dos Paranás, a avenida Belém, entre outras. Investir em calçamento é investir em saúde pública, limpeza urbana e, consequentemente, na valorização dos imóveis”, argumenta.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

998233110

Deixe seu Comentário