Pandemia: Leco pede mais fiscalização e multa a quem não colabora

Através da Indicação 24/2020, Alexsandro Argenta (MDB), o Leco, defende que o Município de Portão aperte o cerco contra as pessoas que não fazem o seu papel para evitar a disseminação do novo coronavírus. No documento protocolado na sessão desta terça, 23 de junho, ele solicita ao Poder Executivo que estude a possibilidade de ampliar a fiscalização e multar quem não segue os protocolos de prevenção em relação à Covid-19.

O emedebista argumenta não ser justo manter as empresas de portas fechadas e, ao mesmo tempo, haver pessoas circulando, principalmente em finais de semana, em ruas e praças, sem máscaras e sem observar as normas de distanciamento social. “Podemos ver aos finais de semana nossas praças lotadas de gente — inclusive muitas de fora de nossa cidade — pois onde residem elas são exigidas”, afirma.

Leco lembra que essas medidas são necessárias somente porque muita gente não se sensibilizou aos apelos das autoridades, ou seja, falta conscientização da população. Para ele, se não houve êxito através do diálogo, então deve-se aplicar multa em quem não cumprir as exigências dos decretos Estadual e Municipal. “Se aumentarmos a fiscalização durante os finais de semana com o apoio da Brigada Militar, assim iremos reduzir a disseminação do vírus e mais cedo sairemos da quarentena, fazendo a retomada da economia, dos empregos, das escolas e demais atividades.”

Foto: Prefeitura de Portão

Deixe seu Comentário