Filiação de Jorginho amplia bancada do MDB

 

A filiação do vereador Jorge Rodrigues Flores, o “Jorginho”, amplia a inserção do MDB de Portão nas camadas mais humildes da população e, ao mesmo tempo, aumenta as chances dele conquistar a reeleição no pleito deste ano. Essa é análise é do próprio político e também do presidente da sigla, vereador Gerson Roza, neste período de pré-campanha.

Com a chegada dele, a bancada emedebista no Legislativo agora soma cinco integrantes. “O Jorginho tem um trabalho de muitos anos na área social, portanto representa muito bem o povo mais sofrido, mais carente. A voz dele é a voz de milhares de portonenses, que agora fica ainda mais forte estando nos quadros do MDB”, salienta Gerson, que também elogia a sua permanente disposição para trabalhar em defesa do povo.

Egresso do Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo qual se elegeu vereador nos dois últimos pleitos, Jorginho ressalta que a saída da sigla foi um processo tranquilo e sem mágoas. “Agora que as coligações na eleição para vereador foram proibidas, minhas chances de conquistar um novo mandato ficaram mais difíceis. No MDB, partido bem maior e que me abriu as portas, acredito ter mais força para conquistar novamente uma cadeira”, diz.

O parlamentar destaca, ainda, que fica um sentimento de gratidão pela agremiação socialista, pois sempre teve boa relação com os correligionários. Ele cita apoios fundamentais, como o do deputado federal Heitor Schuch, que já liberou diversas emendas em favor de Portão, e também o ex-deputado federal Alexandre Roso, cujo mandato, em 2013, destinou R$ 700 mil para construir o Centro de Especialidades Médicas — obra concluída neste ano no bairro Portão Novo.

O novo emedebista lembra que a filiação ao MDB é a consolidação de uma parceria que vem de anos. Na eleição de 2016, por exemplo, o partido esteve coligado ao PSB na proporcional. E no governo Maria Odete Rigon (2013-2016), Jorginho fez parte da bancada da situação na Câmara de Vereadores.

Fonte: Câmara de Vereadores

Deixe seu Comentário