Jorginho pede melhorias em ruas e obra de drenagem

Através de três proposições, Jorge Rodrigues Flores (MDB) solicitou ao governo municipal, na sessão desta terça, dia 16, uma série de melhorias na cidade. Em favor do bairro São Jorge, ele protocolou as indicações 38/2020 e 39/2020. Na primeira, o emedebista reivindicou uma tubulação para escoar o excesso de água oriundo do campo paralelo à rua São Pedro. “Quando chove, alaga a rua fica alagada desde o número 2.574 até o número 2.668”, explica.

Já a segunda proposição é para que seja executada a pavimentação da rua Sérgio Alcântara da Silva, loteamento Albino Kern. “O pedido faz-se necessário para promover uma melhor qualidade de vida para os moradores. Além de o chão batido ser prejudicial à saúde das pessoas devido à poeira, os buracos dificultam o trânsito e exigem constante manutenção”, argumenta.

Jorginho também protocolou a Indicação 42/2020, em que demanda ao prefeito Renato Chagas melhorias nas margens da rodovia ERS-240. A buraqueira, segundo ele, torna “intransitável o tráfego de veículos”. O ideal é o Poder Executivo se reunir com os proprietários dos imóveis lindeiros à via e propor uma parceria para dividir os custos da obra, já que a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), estatal responsável pela administração da 240, afirmou ao vereador ser papel do Município a manutenção dos acessos.

 

Buraqueira nas calçadas

Na Tribuna da Câmara, o legislador disse ainda que os mutirões de limpeza realizados pela prefeitura têm deixado a cidade bonita, mas a Secretaria de Obras precisa ser mais ágil quanto à manutenção das redes de esgoto. Em alguns casos, os canos se rompem e abrem enormes buracos nas calçadas. “Faz seis meses que pedi para fazerem um conserto na rua Cabriúva e nada foi feito. Arrisca o carro do dono cair no buraco, mas aí quem vai pagar?”, questiona.

Foto: Marcelo Fiori/Câmara de Portão

Deixe seu Comentário