Leco volta a pedir bônus em favor de servidores da Saúde

Alexsandro Argenta, o Leco (MDB), protocolou na sessão desta terça, dia 16, uma série de questionamentos ao Poder Executivo quanto à valorização dos profissionais da rede municipal de saúde neste contexto de pandemia do novo coronavírus — uma medida que ele considera imprescindível:

— Quando será concedida a gratificação aos profissionais estão à frente no combate à Covid-19 formalizada através da Moção 02/2020?

— Quais cargos terão benefícios com a gratificação?

— Qual valor será concedido e por quanto tempo?

O vereador argumentou que no mês passado havia solicitado um bônus a cada servidor que atua na linha de frente contra a Covid-19. “Na ocasião, todos os colegas aqui apoiaram minha moção, exceto um, com o argumento de que o governo municipal já estava encaminhando isso. Até agora, porém, nada foi pago”, explica.

Segundo o legislador, os servidores da Secretaria Municipal da Saúde precisam ter remuneração bonificada por estarem mais expostos aos riscos da doença. Entre outros pontos, Leco cita que a categoria não teve reposição salarial em consequência do impacto da pandemia na arrecadação do Município. A proposta dele é conceder um auxílio de 667 reais por seis meses — mesma política já anunciada pelo Ministério da Saúde para os residentes da área da saúde. A fonte dos recursos, diz o parlamentar, é o socorro federal de quase R$ 5 milhões que a Prefeitura receberá da União.

Foto: Marcelo Fiori/Câmara de Portão

Deixe seu Comentário