Pelo quarto ano, Leco pede iluminação na rua Imbuia

Desde o primeiro ano de mandato, Alexsandro Argenta, o Leco (MDB), reivindica ao governo municipal a instalação de iluminação na rua Imbuia, bairro São Jorge. Como a solução ainda não chegou, ele vai protocolar na Câmara de Vereadores semana que vem o quarto pedido na expectativa de que agora a demanda será atendida. “Com a chegada do inverno, as noites estão mais longas, ampliando a necessidade de iluminação pública para evitar acidentes de trânsito e coibir a ação de bandidos”, argumentou o emedebista na sessão da Câmara desta semana.

O trecho totalmente na escuridão mede cerca de 800 metros e fica paralelo à área pública onde foi iniciada a pista de bicicross, hoje obra paralisada. Seriam necessários de aproximadamente 20 pontos de luz, mas em alguns pontos já existem postes e luminárias, portanto dependem apenas de ligação com a rede de baixa tensão, cuja instalação também é de responsabilidade da prefeitura.

Leco salientou que a Imbuia é uma via arterial que, a partir da rua Cuiabá até a rua Morretinhos, conecta a área central com o bairro São Jorge, o mais populoso do município. Na Tribuna da Câmara, ele argumentou que o custeio deste projeto pode ser a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que apenas no primeiro quadrimestre do ano já arrecadou R$ 653 mil e tem expectativa de chegar a R$ 1,75 milhão até o final do ano. “E é uma receita que os pagadores de imposto recolhem todo mês, sempre que pagam a conta da luz.”

 

PPP - Na visão do vereador, outra possibilidade é a Administração Municipal passar o serviço de iluminação pública à iniciativa privada mediante parceria público-privada (PPP). Com isso, os históricos problemas de falta de equipe e de veículo (este amenizado em agosto do ano passado com a compra de um caminhão novo) seriam evitados e, ao mesmo tempo, o sistema seria modernizado para ficar mais eficiente e menos dispendioso. Com isso, as lâmpadas queimadas seriam identificadas com mais rapidez e, a partir disto, substituídas num curto período de tempo.

Fonte: Câmara Municipal

Deixe seu Comentário