Meg reivindica melhorias em estradas rurais

Mariângela Werlang, a Meg, protocolou na Câmara de Vereadores, na última semana, os pedidos de providência 29/2020 e 30/2020, ambos destinados à prefeitura. No primeiro, a vereadora solicita conserto do calçamento na Estrada dos Corrêa, em frente ao Bar de Pedras, e na curva em frente à praça. Ela alerta que os buracos podem provocar danos nos automóveis e até acidentes. Já no segundo, a parlamentar pede saibro em toda a extensão da estrada da localidade de Sertão Capivara. “Os agricultores e produtores rurais necessitam de uma estrada em melhores condições para escoamento da produção”, explica.

 

SUAS

A legisladora também protocolou na sessão de 26 de maio o Pedido de Informação 03/2020, cujo propósito é apurar a forma como o Município de Portão tem aplicado, durante a pandemia, os repasses emergenciais oriundos do Ministério da Cidadania para ações socioassistenciais e estruturação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A proposições traz dois questionamentos fundamentais:

— Quais valores repassados para cada finalidade: EPIs para os profissionais das unidades públicas de atendimento do SUAS; de alimentos, prioritariamente ricos em proteína, para pessoas idosas e com deficiências assistidas no serviço de acolhimento institucional; e desenvolvimento de ações de orientação e apoio às famílias?

— De que forma estão ou serão destinados esses valores?

No documento, a vereadora Meg argumenta que essas informações são necessárias, porque “o período atual de calamidade pública exige atenção e apoio às famílias mais vulneráveis do município”.

Fonte: Câmara de Vereadores

Deixe seu Comentário