Quem utiliza o transporte urbano normalmente são trabalhadores e estudantes, então é preciso olhar com bastante atenção para essas pessoas, destacou Cléo do Liberdade (PDT) ao ocupar a Tribuna do Legislativo na sessão desta semana. O vereador relatou que seu gabinete no momento está focado em um programa de recuperação de paradas de ônibus, porque o estado geral delas não é dos melhores. A ação tem o apoio do vice-prefeito e secretário de Obras, Ardêmio D'ávila, e da secretária da Administração e Governo, Priscila Lemmertz.

O pedetista afirmou que há casos em que os abrigos estão há mais de 20 anos sem reparos e, por isso, precisam ser totalmente reconstruídos. Apesar desse cenário de dificuldades, Cléo declarou em plenário que seu gabinete tem como meta reformar de quatro a cinco paradas por mês. “Caso não haja uma ação da Prefeitura voltada a essa questão, acredito que até o final do mandato minha equipe terá passado por todas elas, deixando em boas condições.”

Iluminação
Em sua explanação na Tribuna, o parlamentar frisou a grande melhoria no sistema de iluminação pública da Rua Estância Velha, que abriga diversas empresas e também o loteamento Liberdade. Foram instaladas 46 luminárias de LED — mais eficientes e mais econômicas. “A sensação de segurança melhorou bastante em todo o trecho da rua, o que reflete também no trânsito. E o povo do Liberdade se sentiu prestigiado e valorizado, por ser tratado com igualdade.

Fonte: Câmara de Vereadores de Portão

Deixe seu Comentário