Por meio da Indicação 80/2021, Dioni Bandeira (SD), o Salgadinho, reivindica ao governo municipal uma atenção maior em relação aos pacientes do SUS e seus acompanhantes que vão para outras cidades em busca de atendimento médico. Como esse deslocamento é sempre demorado, levando quase um dia inteiro, a preocupação do vereador é as pessoas se alimentarem adequadamente, principalmente com os preços da comida em descompasso com a renda da população.

“Muitas vezes, as pessoas saem muito cedo de casa para cumprir o horário do transporte e da consulta, e os mesmos não se alimentam direito e acabam ficando o dia todo sem comer, às vezes até mesmo por não terem dinheiro para comprar lanche. Desta forma, sugiro que na viagem seja servido um lanche simples acompanhado de um suco para garantirmos aos pacientes e seus acompanhantes mais bem-estar, o que certamente irá contribuir para promover a saúde de todos”, explica.
 
Rede de esgoto
Dioni também protocolou o Pedido de Providência 145/2021, em que reivindica ao governo municipal uma ação em breve para adequar a rede de esgoto nas proximidades dos números 8531 e 8551 da rodovia ERS-240. “Os moradores dessa localidade estão com suas redes de esgoto sem ligação adequada, causando mau odor e alagamentos. Outro motivo é que as residências ali localizadas encontram-se abaixo do nível da 240. Por isso, em dias de chuva, acumulam águas em seus terrenos, trazendo muitos transtornos aos moradores.”

Fonte: Câmara de Vereadores de Portão

Deixe seu Comentário