José Volmar Wogt (PDT), o Zé Toquinho, anunciou na sessão ordinária desta terça-feira (16) que está começando a dedicar-se a um inventário de todos os imóveis do Município de Portão. Com parte dos dados já em mãos, ele disse que o levantamento completo precisa ser conduzido por uma comissão de vereadores de vários partidos a fim de dar transparência e pluralidade aos trabalhos. “A minha proposta é irmos área por área, visitar uma por uma e, a partir disso, ver o encaminhamento adequado caso a caso. É um trabalho minucioso, demorado, mas precisa ser feito”, defende.

Conforme o legislador, esse processo de catalogação é necessário porque a Prefeitura de Portão tem diversas áreas nos bairros, mas muitas delas sem uso, até abandonadas. Parte delas, diz Wogt, são tão pequenas que não permitem nenhuma obra ou projeto. Contudo, se forem agregadas, podem passar a ter utilidade pública. A Administração Municipal, segundo ele, desconhece a avaliação monetária atual de cada uma.

A ideia do líder do governo na Câmara é constituir uma base de dados para a tomada de decisões quanto ao destino de cada uma. “Podemos juntá-las e construir algo ou podemos permutá-las por obras necessárias em outros bairros. O que importa é que tenham bom uso. O patrimônio público não pode ser deixado de lado, ainda mais que pode ser convertido em bens e serviços capazes de beneficiar a população”, argumenta.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário