As mortes causadas pelo coronavírus não podem passar em branco. Cléo do Liberdade (PDT) apresentou nesta terça (16), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, uma sugestão de homenagem a todas as vítimas da pandemia em Portão. Além de fazer um minuto de silêncio às 54 vítimas fatais até então contabilizadas pelo Município, ele fez seu pronunciamento na Tribuna do Legislativo apresentando a ideia de criar um memorial em algum ponto do centro da cidade. “Poderíamos firmar alguma parceria com a iniciativa privada em que pessoas físicas e jurídicas também pudessem colaborar para executar o projeto”, indica.

O pedetista argumenta que o monumento vem para prestar permanentemente as condolências a famílias e vítimas, até porque muitas não tiveram a chance de uma despedida digna devido a restrições em velórios e sepultamentos. “Importante termos um registro histórico de seus nomes, histórias pessoais, bem como avanços e retrocessos advindos de políticas sociais, econômicas de gestão de crises, mas queremos, sobretudo, o fortalecimento de um valor indispensável à sobrevivência da própria espécie humana: a solidariedade.”

Outro propósito do vereador é que o memorial se torne uma homenagem a todos os profissionais da área da saúde, que arriscam a vida no dia a dia para curar os doentes. “Este momento complicado que hoje passamos revela um sentimento de impotência, mas traz junto alguns aprendizados, como a fragilidade da vida e a necessidade de estarmos preparados para enfrentarmos desafios futuros”, diz.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário