Portão tem no Calendário Municipal de Eventos atividades relacionadas ao rock, ao samba e ao hip hop, mas nada relacionado à música gospel. Foi por isso que a vereadora Fátima Tenedini Coelho (PTB) trouxe ontem a plenário a Indicação 15/2021, em que solicita ao prefeito Kiko Hoff (PDT) a criação da Semana Municipal da Cultura Gospel em lei. A proposição foi encaminhada ao Poder Executivo, que deve efetivá-la, tendo em vista que o prefeito já se colocou favorável à ideia em reunião com a vereadora no mês passado.

A partir da Tribuna do Legislativo, Fátima argumentou que a música gospel é considerada manifestação cultural, segundo prevê a Lei Federal 12.590, promulgada a 12 de janeiro de 2012 pela então presidente da República, Dilma Rousseff. “Cidades vizinhas, como Capela de Santana e Estância Velha, já têm eventos municipais deste gênero. O público evangélico é bastante grande em nosso município”, argumenta a vereadora, que conta com o apoio dos colegas Adair Rocha, Márcio Lacerda e Roberto Leitão.

 

Transporte coletivo

Ainda na sessão ordinária desta terça, 23, a parlamentar apresentou o Pedido de Providência 19/2021, cujo propósito é a reforma de um ponto de ônibus situado na Estrada dos Corrêa, na altura do número 1432, Rincão do Cascalho. A parada, segundo ela, não tem banco nem piso, o que torna bastante desconfortável a espera pelo ônibus, principalmente crianças e idosos.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012

Deixe seu Comentário