Aproximar a Câmara Municipal de Portão do Conselho Tutelar foi o propósito do café da manhã realizado no plenário do Legislativo, na manhã desta terça-feira. Iniciativa do vereador Cléo do Liberdade, o encontro teve o apoio do presidente da Casa, Roberto Leitão, e reuniu todos os membros do órgão de proteção às crianças e adolescentes: Queli Gonçalves Rodrigues, Alexandre Pedroso Castro, Rochele Eismann, Janaina de Souza e Fernanda Klein.

Segundo Cléo, a reunião foi produtiva porque os conselheiros expuseram as dificuldades estruturais com que se deparam na hora de prestar um bom atendimento à comunidade. Materiais básicos do dia a dia — desde um picador de papel até um novo veículo — figuram entre as necessidades atuais. “O ideal é o poder público disponibilizar uma verba para eles terem autonomia no sentido de prover suas demandas básicas a fim de prestar um bom serviço. A missão deles é fundamental”, destaca o vereador.

Conforme os conselheiros tutelares, a visão da população em geral é de muito pouco conhecimento quanto ao trabalho prestado por eles. “Buscaremos mudar essa realidade a partir de uma parceria com os vereadores e, posteriormente, com a Prefeitura. Cléo e eu levaremos as demandas ao prefeito Kiko Hoff”, ressalta o presidente da Câmara.

logo municípioJornalista Marcelo Fiori

Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão

DRT 000239/2009-97

imprensa@camaraportao.rs.gov.br

fiori.marcelo@gmail.com

3562-1012 

Deixe seu Comentário