Catadores precisam de apoio do Município, diz Jorginho

Jorge Rodrigues Flores (MDB) protocolou na Câmara nesta terça, dia 23, a Indicação 23/2020 com o propósito de que a Administração Municipal crie incentivos para catadores de lixo reciclável. A sugestão dele é a categoria ser contemplada com descontos no transporte público, além de fornecimento de alimentos. “Essa indicação é necessária pela importância das atividades desta categoria em nossa cidade, deixando-a mais limpa e organizada”, ressalta.

Ao discursar na Tribuna do Legislativo durante a sessão ordinária, o emedebista disse que Portão precisa adotar políticas públicas em favor dos carroceiros, hoje desassistidos. Segundo ele, a prefeitura deveria cadastrar todos para ter melhor controle da situação e, principalmente, evitar que cavalos fiquem soltos pela cidade, sem ninguém responsável.

Entre os anos de 2005 e 2006, em parceria com uma empresa de reciclagem de lixo, o vereador fez um trabalho junto aos catadores do bairro São Jorge, mas é preciso retomar as atividades. “O ideal é fazer um cadastro por bairros, colocando um número na carroça e no animal. Assim haverá um registro básico. Os carroceiros começam a trabalhar bem cedo e prestam um serviço importante para nossa comunidade”, enfatiza o legislador.

Fonte: Câmara de Vereadores

Deixe seu Comentário