Descaso com pandemia prejudica empresas, alerta Diego

Quanto mais a população sai de casa e se aglomera, mais atinge a economia local. Foi com este argumento que Diego Martins (MDB) fez um apelo na Câmara de Vereadores para a comunidade ser mais colaborativa. A concentração de pessoas, como se viu na Praça do Chafariz no último final de semana, favorece a disseminação da Covid-19, o que leva a uma sobrecarga do sistema de saúde e, consequentemente, endurece as regras do distanciamento controlado determinado pelo governo estadual.

“A orientação desde o início é evitar aglomeração e, quem puder, ficar em casa. Mas tem gente que dá risada, dizendo que só é gripe. Enquanto isso, o povo está morrendo, nossas empresas estão morrendo, principalmente as MEI, as pequenas”, alerta. A quebradeira da economia local vai elevar ainda mais o desemprego, prejudicando a renda das família, a arrecadação municipal e, por conseguinte, a prestação de serviços públicos. “É urgente as pessoas entenderem que a conduta individual prejudica diretamente o coletivo. Todo mundo sairá prejudicado, por isso precisamos de colaboração e compreensão neste momento”, ressaltou Diego na Tribuna do Legislativo, na sessão desta terça, 23 de junho.

 

Coleta de entulhos - Trazidas aos vereadores pela população, as demandas por recolhimento de resíduos que se acumulam nas ruas seguem em alta no Poder Legislativo de Portão. Diego apresentou duas proposições neste sentido ontem. No Pedido de Providência 43/2020, ele refere a necessidade de uma limpeza e recolhimento de detritos na rua São Miguel, bairro Rincão do Cascalho. Restos de podas de árvores estão obstruindo o passeio público, prejudicando os pedestres, segundo ele.

O parlamentar também protocolou o Pedido de Providência 44/2020 para que o governo municipal conserte os buracos na entrada da rua Alonso José Winck, no bairro Portão Velho. Na mesma via também é preciso fazer o recolhimento de entulhos. “Esse pedido é necessário porque essa rua se encontra com muitos buracos; há boca de lobo com tampa quebrada e, além disso, muitos entulhos.”

Fonte: Câmara de Vereadores

Deixe seu Comentário